Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Declaração de combate e prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo

O COAF consolidou regras sobre os procedimentos a serem adotados na prevenção e combate às atividades relacionadas com os crimes previstos na Lei nº 9.613, de 3 de março de 1998.

Publicado por Grupo Bettencourt
há 6 anos

De acordo com a atividade da empresa, a mesma está obrigada a declarar mensalmente atividades “suspeitas”, ou ainda, que são consideradas como artigos de luxo e de alto valor, outras operações, mesmo que consideradas lícitas atinjam valores pré estabelecidos como operações em espécie acima de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

O QUE INFORMAR?

Devem ser comunicadas ao COAF todas as operações e propostas mencionadas no artigo 11 da Lei nº 9.613, de 1998 que possam constituir-se em sérios indícios dos crimes previstos nesta Lei, ou com eles relacionar-se, observadas as orientações contidas nos normativos específicos emitidos pelos órgãos reguladores das respectivas pessoas físicas e jurídicas sujeitas à referida Lei.

A pessoa física ou jurídica considerada obrigada, segundo a Lei nº 9.613, de 1998, ainda não cadastrada em seu respectivo órgão regulador, deve contatá-lo para regularizar sua situação antes de solicitar a habilitação no SISCOAF.

Clique aqui para consultar a obrigatoriedade de sua empresa.

COMUNICAÇÃO ANUAL DE NÃO OCORRÊNCIA (Declaração Negativa)

Caso não tenha havido nenhuma ocorrência, existe ainda a obrigação da Comunicação de não ocorrência/ “Declaração Negativa” que deve ser entregue, nos prazos e condições estabelecidos pelo órgão regulador de cada segmento, conforme tabela publicada no site.

Fonte.

  • Sobre o autorEcossistema de Negócios
  • Publicações1571
  • Seguidores176
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações891
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/declaracao-de-combate-e-prevencao-a-lavagem-de-dinheiro-e-ao-financiamento-do-terrorismo/534862036

Informações relacionadas

Ana Beatriz Dias Morais, Advogado
Modeloshá 3 anos

Modelo de Cláusulas Anticorrupção para Contratos

Mariana Oliveira, Advogado
Modeloshá 4 anos

Modelo Procuração Dpvat

Pensador Jurídico, Advogado
Modeloshá 4 anos

[Modelo] Política de privacidade

Karol Viana, Estudante de Direito
Modeloshá 5 anos

Defesa Prévia

Julia Benati, Advogado
Modeloshá 4 anos

(Modelo) - Termo de Confissão de Dívida

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)