Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Brasil ganha prêmio internacional com aplicativo que detecta corruptos

O aplicativo brasileiro que detecta corrupção ganhou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018: faturou o Grand Prix na categoria Mobile. O vencedor é o app “Detector de Corrupção”, criado pela Grey para o Reclame Aqui.

Publicado por Grupo Bettencourt
há 6 anos


Trata-se de uma ampliação da ideia lançada em 2016, quando ainda era uma extensão para o Google Chrome, que marca de roxo políticos envolvidos em denúncias de corrupção.

Agora na forma de aplicativo, a ferramenta utiliza reconhecimento facial: basta apontar o celular para uma foto, notícia na TV ou algo do tipo, que o aplicativo “puxa a capivara” (mostra dados) do político em questão.

O detector de ficha de político é um aplicativo gratuito que disponibiliza os processos de corrupção e improbidade administrativa que cada político responde na justiça, usando apenas o celular.

O Detector de Corrupção consolida apenas informações oficiais que estão em diversas instâncias de tribunais, como no Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs). Processos sob sigilo de Justiça não são exibidos, já que não constam na base de dados oficial dos tribunais.

Para baixar nas versões Android ou IOS basta entrar no site do aplicativo.


Fonte

  • Sobre o autorEcossistema de Negócios
  • Publicações1575
  • Seguidores176
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações494
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasil-ganha-premio-internacional-com-aplicativo-que-detecta-corruptos/596114698

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)